Utentes das IPSS de Pinhel criam presépios amigos do ambiente

Presepio Pinhel

“O desafio teve como objetivo incentivar a criatividade e também a utilização de materiais usados, promovendo valores associados à preservação ambiental”.

Num desafio lançado pela Câmara Municipal de Pinhel, utentes e funcionários de 15 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho criaram presépios amigos do ambiente.

“Em forma de concurso, o desafio teve como objetivo incentivar a criatividade e também a utilização de materiais usados, promovendo valores associados à preservação ambiental”, descreve a autarquia numa nota informativa.

Os trabalhos apresentados e os vencedores foram conhecidos esta quarta-feira durante a Festa de Natal que decorreu no Centro Logístico de Pinhel.

O primeiro lugar foi atribuído ao presépio da Associação de Apoio Social, Melhoramentos, Cultura e Desporto das Terras de Santa Bárbara. O segundo foi para a Associação de Melhoramentos Cultural, Social e Desportiva do Azêvo e o terceiro à Associação Cultural, Desportiva e Social do Safurdão.

Como prémio para todas as instituições que participaram, a autarquia vai promover visitas guiadas ao Miradouro da Faia, à Casa-Forte de Cidadelhe e ao antigo Lagar de Azeite do Bogalhal, em data a acordar entre o município e as IPSS.


Conteúdo Recomendado