Um homem de 28 anos foi constituído arguido por burla na Guarda

Gnr3

O detido, com antecedentes criminais por este tipo de crime, fazendo modo de vida deste ilícito criminal, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Guarda.

O Comando Territorial da Guarda, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Guarda, no dia 24 de maio, constituiu arguido um homem de 28 anos pelo crime de burla, no concelho da Guarda.


Segundo uma nota informativa da GNR, o caso decorreu de uma ação de patrulhamento, sendo que “os militares aperceberam-se de uma idosa de 80 anos, junto a uma caixa de multibanco acompanhada de um homem, após vários levantamentos em numerário e um longo período de tempo, a idosa entregou o dinheiro ao suspeito, tendo este, entregue um saco à lesada”.


Os militares da Guarda abordaram a idosa “afirmando que lhe foi dito pelo suspeito que teria de pagar 300 euros por uma encomenda de uma amiga, a qual desconhecia”. O suspeito foi de imediato detido.

O detido, com antecedentes criminais por este tipo de crime, fazendo modo de vida deste ilícito criminal, foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial da Guarda e o numerário devolvido à sua legítima proprietária.


Conteúdo Recomendado