ULS da Guarda promove ação de sensibilização

A ação de sensibilização, a realizar no dia 19 de novembro, visa assinalar Dia Internacional Contra os Maus Tratos a Crianças e Jovens em Risco.

Para assinalar o Dia Internacional Contra os Maus Tratos a Crianças e Jovens em Risco, a ULS da Guarda através do Núcleo Hospitalar de Apoio a Crianças e Jovens em Risco irá promover uma ação de sensibilização.

Na ação de sensibilização estarão em destaque temas como a “Violência de Género – Conhecer para Agir” e “Violência Doméstica: impacto nas crianças e jovens”.

Esta atividade decorrerá no Auditório Dr. Lopo de Carvalho, no próximo dia 19 de novembro, segunda-feira, pelas 14 horas.

O Núcleo de Apoio a Crianças e Jovens em Risco do Centro de Saúde da Guarda (NACJR) irá fazer a distribuição de um folheto informativo dos direitos da criança retratados em desenhos para serem coloridos. Os mesmos serão distribuídos pelas crianças nas consultas de Saúde Infantil que irão decorrer na semana de 19 a 23 de novembro na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados/Extensões e na Unidade de Saúde Familiar “A Ribeirinha”.

 


Conteúdo Recomendado