ULS assinou protocolo de cooperação com IPG e Município da Guarda

O projeto designado como “GMovE+” tem como objetivo aumentar a prática regular de atividade física pelas pessoas idosas da Guarda.

A ULS da Guarda assinou esta segunda-feira um protocolo de colaboração com o Instituto Politécnico da Guarda e Município da Guarda.
O projeto designado como “GMovE+” tem como objetivo aumentar a prática regular de atividade física pelas pessoas idosas da Guarda, contribuindo assim para um envelhecimento saudável e para uma vida independente mais prolongada. Para alcançar este objetivo, pretende-se implementar um programa de intervenção multidisciplinar, apoiado por tecnologias de informação e comunicação.

Nesta parceria, compete à ULS colaborar na operacionalização do projeto, nomeadamente no apoio à execução das medidas para a concretização dos objetivos. Divulgar e promover ações de sensibilização dirigidas à promoção de atividade física nas suas áreas e setores de intervenção; realizar, participar ou aderir a iniciativas conducentes à mobilização de recursos que beneficiem a implementação do projeto; e por fim, permitir o acesso aos locais de realização das ações previstas no projeto, disponibilizando um espaço físico para as avaliações, ações de sensibilização e aconselhamento de atividade física, são alguns dos objetivos.


Conteúdo Recomendado