UBI vai disponibilizar 100 bicicletas elétricas

Este projeto pretende promover a mobilidade suave, em particular a bicicleta, nas comunidades académicas.

Estão abertas online as pré-inscrições para o aluguer de bicicletas elétricas que serão disponibilizadas à comunidade académica da Universidade da Beira Interior (UBI) no decorrer do próximo ano letivo.

Vão estar disponíveis 100 bicicletas para serem utilizadas por estudantes, professores, investigadores e funcionários da UBI nas suas deslocações num raio de aproximadamente 30 quilómetros.

Com esta participação no Projeto U-BIKE Portugal, que fornece as bicicletas, a UBI “contribui para a promoção da mobilidade urbana sustentável e para um ambiente mais limpo, através da redução das emissões de carbono”. Vai ainda “facilitar as deslocações da sua comunidade entre as cinco faculdades e as zonas residenciais, amenizando as características próprias de uma cidade de montanha”.

O Projeto U-BIKE Portugal foi desenvolvido no âmbito do Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR) e, no geral, pretende promover a mobilidade suave, em particular a bicicleta, nas comunidades académicas, através do apoio à aquisição de bicicletas para as instituições de Ensino Superior.


Conteúdo Recomendado