UBI recebe a apresentação do livro "40 anos do SNS"

O trabalho da autoria de Maria Elisa é dado a conhecer no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde, esta quinta-feira, dia 9 de janeiro.

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe a apresentação do livro “40 anos do SNS”, da autoria de Maria Elisa Domingues. O evento realiza-se na Faculdade de Ciências da Saúde da UBI (Grande Auditório), esta quinta-feira, dia 9 de janeiro, e tem início às 17h00.

O livro terá apresentação de Adolfo Mesquita Nunes (vereador do CDS-PP na Câmara da Covilhã) e Francisco Goiana da Silva (médico, docente da UBI e adjunto da Secretaria de Estado da Saúde, no anterior Governo do PS). A sessão conta ainda com a participação da autora, Maria Elisa, do presidente da FCS-UBI, Miguel Castelo-Branco, e do regente da Área Curricular de Liderança e Gestão da Saúde, Henrique Martins.

O livro “40 anos do SNS” tem 11 capítulos onde é feita uma viagem pelas quatro décadas do Serviço Nacional de Saúde, refletindo sobre as suas concretizações e apresentando alguns dos seus protagonistas.

No trabalho da antiga jornalista da RTP é dada a conhecer a história do SNS, áreas como a saúde materno-infantil, cuidados de saúde primários e hospitalares, saúde mental e envelhecimento.

A obra está enriquecida com os contributos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do antigo titular do cargo, Jorge Sampaio, e dos bastonários das ordens profissionais da área da Saúde.


Conteúdo Recomendado