UBI no “top 7%” do Center for World University Rankings

A UBI está classificada no lugar 1.387, tendo subido 24 posições na tabela geral, relativamente ao ranking de 2019/2020.

A Universidade da Beira Interior (UBI) está classificada no “top 7%” das 20.000 universidades analisadas pelo Center for World University Rankings (CWUR). Na edição de 2020/2021, a UBI a melhorou a sua performance em diversos aspetos.

Numa lista extensa de instituições de Ensino Superior analisadas (um total de 20.000 de todo o mundo), a UBI está classificada no lugar 1.387, tendo subido 24 posições na tabela geral, relativamente ao ranking de 2019/2020.

Na edição deste ano estão presentes 15 universidades e institutos politécnicos portugueses, com a UBI a situar-se na oitava posição entre os nacionais. Também aqui melhorou face ao ano anterior, depois da subida de uma posição.

Quanto ao Research Performance Rank, um indicador que avalia a performance da investigação, a UBI situa-se no patamar 1.320, entre as mesmas 20.000 academias, um resultado que representa uma subida de 32 lugares.

Para chegar a todas estas conclusões, o CWUR utiliza indicadores como a qualidade da educação, emprego dos diplomados, qualidade do corpo docente, desempenho da investigação e artigos científicos publicados.

Os rankings universitários globais da CWUR são oficiais e reconhecidos pela objetividade, transparência e consistência, sendo um instrumento utilizado por estudantes, académicos, administradores de universidades e governos de todo o mundo.


Conteúdo Recomendado