UBI cria Licenciatura em Tecnologia e Produto de Moda Sustentável

A Universidade da Beira Interior (UBI) viu aprovada a licenciatura “Tecnologia e Produto de Moda Sustentável”, que começa a funcionar no próximo ano letivo (2022/2023).

A UBI viu aprovada a licenciatura “Tecnologia e Produto de Moda Sustentável”, que começa a funcionar no próximo ano letivo (2022/2023). O novo curso combina o vasto conhecimento científico existente no Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis (DCTT) com as preocupações relacionadas com a preservação do meio ambiente. Este 1.º Ciclo estará disponível para os candidatos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) e propõe dar resposta às necessidades atuais das empresas da Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV), através da formação de profissionais técnicos altamente qualificados, capazes de dialogarem com os comerciais, os designers e os elementos das secções produtivas.

A Universidade da Beira Interior (UBI) viu aprovada a licenciatura “Tecnologia e Produto de Moda Sustentável”, que começa a funcionar no próximo ano letivo (2022/2023). O novo curso combina o vasto conhecimento científico existente no Departamento de Ciência e Tecnologia Têxteis (DCTT) com as preocupações relacionadas com a preservação do meio ambiente. Este 1.º Ciclo estará disponível para os candidatos ao Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) e propõe dar resposta às necessidades atuais das empresas da Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV), através da formação de profissionais técnicos altamente qualificados, capazes de dialogarem com os comerciais, os designers e os elementos das secções produtivas como refere uma nota informativa da UBI.

“Os diplomados terão competências para projeto e desenvolvimento de produtos de moda (tecidos, malhas e vestuário), incorporando os princípios da sustentabilidade e da economia circular, assente no conhecimento alargado das matérias primas, dos produtos e de todas as fases do processo produtivo”, explica Nuno Belino, presidente do DCTT, acrescentando que se pretende ainda “conferir competências para a gestão integrada do planeamento, produção e qualidade, bem como para a atividade técnico-comercial e de sourcing de produto e produção de marcas nacionais e internacionais”.


Conteúdo Recomendado