UBI cria campanha que alerta para o uso de máscara

A ação pretende sensibilizar os estudantes para a utilização de máscara, mesmo em situações que possam ser consideradas de baixo risco.

A Universidade da Beira Interior (UBI) está a implementar uma campanha de sensibilização junto dos estudantes que pretende alertar para o uso de máscara nas mais diversas situações do dia-a-dia.

Para o efeito foi criado um cartaz que será afixado nos locais de passagem na UBI com seis situações que serão divulgadas separadamente nas redes sociais. A campanha relembra ainda os cuidados que devem fazer parte do dia-a-dia, como a higienização frequente das mãos, o distanciamento físico com outras pessoas e a não partilha de objetos.

O objetivo é alertar os estudantes para situações que, à partida, têm vindo a ser consideradas de baixo risco, mas que são as primeiras a surgir quando se faz o historial de contactos, para rastrear novos casos. A campanha assenta nas experiências que têm vindo a ser narradas por alunos que contraíram o vírus e testaram positivo e que podem servir para evitar novos contágios. Entre elas encontram-se o estudo em grupo, a convivência na rua com amigos ou a prática de atividades desportivas.

A campanha está a ser dinamizada pela Reitoria da UBI, através do Gabinete de Relações Públicas, no âmbito da luta conta a pandemia COVID-19.


Conteúdo Recomendado