UBI assina protocolo com a Celtejo

A Celtejo assinou um protocolo de cooperação com a UBI na passada sexta-feira, dia 23 outubro.

Dois bolseiros de investigação e estágios para finalistas da UBI são dois dos vários compromissos assumidos entre ambas as instituições.

Para além dos estágios destinados a finalistas  da UBI na empresa de celulose, a UBI terá dois bolseiros de doutoramento que trabalharão de acordo com temáticas prioritárias definidas pela Celtejo dentro da área da Celulose, Papel e Ambiente. A UBI reserva para si o direito de publicar em revistas da especialidade uma descrição geral de cada projeto realizado, em conjunto com a empresa.

A CELTEJO proporcionará à UBI, a título de Mecenato, um montante anual que será usado preferencialmente para a manutenção de equipamentos do Laboratório, que passará a designar-se “Laboratório Celtejo”,  e o patrocínio à investigação dos dois Bolseiros.

O convénio prevê ainda a organização conjunta de seminários, conferências, colóquios e aulas abertas sobre temas de interesse para ambas as Instituições, bem como a disponibilização de especialistas para a realização destes ou de outro tipo de atividades de interesse comum; Intercâmbio de informações estatísticas e de outra natureza, provenientes de levantamentos e investigações que possam resultar num aproveitamento de sinergias.


Conteúdo Recomendado