UBI acolhe 2º Encontro do Fórum Ambiente - Agenda de Compromisso Local

O encontro realiza-se no próximo dia 23 de novembro, no Anfiteatro das sessões solenes da UBI, pelas 17 horas.

O 2º Encontro do Fórum Ambiente – Agenda de Compromisso Local vai realizar-se no dia 23 de novembro, sexta-feira, para dar continuidade ao trabalho iniciado no primeiro Fórum, que decorreu no dia 5 de junho, onde se lançou o processo de identificação de problemas e possíveis soluções, como explica uma nota da organização.

O evento pretende aprofundar e debater propostas para a criação de uma Agenda de Compromisso Local que contribua para um concelho mais sustentável face às alterações climáticas e ao seu impacto negativo no meio ambiente, acrescenta a mesma fonte.

O objetivo central deste encontro é a conservação dos valores naturais da Serra da Estrela, através da participação cívica e voluntária em ações de recuperação dos habitats endógenos.

Para o dia 22 de novembro, quinta-feira, está agendado um debate cujo mote será dado pelo documentário “Amanhã” e onde estará presente Francisco Ferreira da Associação ZERO.

“Ação pela sustentabilidade” será o tema a abordar no dia 23 de novembro.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Município da Covilhã, Guardiões da Serra da Estrela, COOLABORA, Universidade da Beira Interior e ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável.

 

PROGRAMA

22 de novembro, quinta-feira | Anfiteatro das sessões solenes da UBI
17 horas – Sessão de abertura
17h50 – Visionamento do Documentário “Amanhã” de Cyril Dion
18h50 -Debate

23 de novembro, sexta-feira | Idearia, CooLabora
09h30 – Diagnóstico de partida
09h45 – Pensar Alternativas
12 horas – Agenda de compromisso Local

 


Conteúdo Recomendado