Tertúlia Prevenir e Sobreviver ao Cancro na Guarda

O evento está marcado para amanhã, (dia 9), à tarde, no auditório da Escola Secundária Afonso de Albuquerque.

O Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC) promove na Guarda, amanhã, dia 9 de junho, sábado, pelas 16 horas, uma tertúlia intitulada “Prevenir e Sobreviver ao Cancro”. A iniciativa, aberta a todos os interessados, realiza-se no auditório da Escola Secundária Afonso de Albuquerque.

A tertúlia na Guarda conta com as participações da médica Ana Rita Neto (Instituto Português de Oncologia de Coimbra), para falar sobre “Prevenção do Cancro”, e António Guilherme de Oliveira (Unidade Local de Saúde da Guarda), para abordar a dimensão psicológica de como “Sobreviver ao Cancro”. A moderar a conversa estará Vítor Rodrigues da direção do LPCC.NRC.

No final do encontro, está previsto um momento musical e de convívio com a atuação do “Coro ao Centro”, constituído por doentes oncológicos, voluntários e ainda elementos da direção do LPCC.NRC.

As tertúlias “Prevenir e Sobreviver ao Cancro” constituem uma ação descentralizada da comemoração dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que vão abranger 78 concelhos da Região Centro. O ciclo já passou por Aveiro, Viseu e Leiria.


Conteúdo Recomendado