Temperaturas vão subir até aos 32ºC no domingo. Mas continue por casa

Bom tempo começa a fazer-se sentir no fim de semana, mas a luta contra a pandemia continua.


O próximo domingo vai ser o primeiro dia, depois de um longo período de 45 dias, em que Portugal viverá sem Estado de Emergência. Apesar disso, sabemos bem, e porque a luta contra a Covid-19 ainda não terminou, as recomendações são as mesmas: manter o isolamento social e evitar saídas desnecessárias.

Mesmo que o bom tempo, que se fará sentir no domingo, o chame para a praia ou para o parque, tenha sempre em atenção que o comportamento de cada um de nós ditará o melhor ou o pior na batalha contra o novo coronavírus. E lembre-se ainda que entre o dia 1 e 3 de maio não são permitidas deslocações entre concelhos.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, e apesar de esta semana ainda ser de chuviscos (esta quarta-feira, está prevista chuva para praticamente todo o país), no fim de semana o cenário muda de figura, sobretudo no domingo, com previsões de temperaturas máximas a rondar e a superar os 30ºC. O melhor será arejar a casa e apanhar vitamina D à janela ou varanda.

Em Lisboa, as máximas vão oscilar entre os 24ºC e os 27ºC, sábado e domingo, respetivamente, em Faro entre os 26 ºC e os 27ºC. Já em Évora e Beja, no domingo os termómetros devem chegar aos 31ºC (na Vidigueira, por exemplo, a máxima prevista é de 32ºC).

A Norte, no Porto ainda deverá chover no sábado e as temperaturas não vão além dos 22ºC no domingo. Mas em Braga devem chegar aos 26ºC.


Conteúdo Recomendado