Teatro das Beiras recebe o Teatro da Rainha com a peça "O Filho"

A peça de Jon Fosse é apresentada no dia 19 de janeiro no Auditório do Teatro das Beiras.

O Teatro das Beiras recebe o Teatro da Rainha, com a peça “O Filho”, de Jon Fosse, com encenação de Fernando Mora Ramos.

A peça é apresentada no próximo sábado, dia 19 de janeiro, às 21h30, no Auditório do Teatro das Beiras.

Para reservar bilhetes os interessados devem contactar o Teatro das Beiras através do número 275 336 163.

 

Segundo uma nota da organização, a peça aborda o isolamento de duas formas “pela distância territorial — a estória acontece nos confins de um fiorde, no interior norueguês em pleno inverno — e pelo isolamento que a idade traz. O que surpreende nesta peça de Fosse é, no entanto, uma mistura de clima psicológico vivida entre a ansiedade que o casal de pais, já de uma certa idade, vai mostrando que tem em relação ao filho ausente — único — a extrema solidão em que vivem, a quase nenhuma vizinhança em torno da casa — a aldeia de que se fala são casas vazias, como o nosso interior mais interior — e um tempo a gerir que, no fundo, não é mais que o próprio tempo a passar e uma hipotética visita do filho.
Mas o drama acontece, o filho regressa, o vizinho do lado fala da prisão que supostamente lhe aconteceu e, inesperadamente, o filho reage com violência e acontece uma morte: a do vizinho do lado. Entretanto nada parece passar-se com este regresso, a dificuldade de falar, a incomunicabilidade entre filho e pais, é radical. São seres estranhos um aos outros.
E o fim, com o filho partido de novo não se sabe para onde — fala-se de uma banda musical, o jovem tem 25 anos — e morto o vizinho do lado, o plano de uma solidão acrescentada é absoluto. E isto no país mais rico do mundo, com o maior rendimento per capita, como dizem as estatísticas.”


Conteúdo Recomendado