A SIBS, empresa de serviços financeiros, inaugurou na passada semana o seu segundo polo em Castelo Branco, onde vai criar mais 200 postos de trabalho, numa parceria com o município local, que investiu no novo edifício 1,3 milhões de euros. O novo polo, que durante os próximos meses irá receber 200 novos colaboradores, reforça o investimento que a empresa tem feito em Castelo Branco, onde está presente desde 2012 e, sobretudo, na unidade de ‘Business Process Outsourcing’ (BPO) ali instalada.
“Hoje é um dia importante para Castelo Branco. Diria mesmo que é muito importante e que representa a criação de 200 novos postos de trabalho”, afirmou o presidente da Câmara de Castelo Branco, Luís Correia.
O autarca, que falava durante a cerimónia de inauguração do novo espaço da SIBS, construído e disponibilizado pelo município à empresa, explicou que a estratégia definida e seguida pela autarquia não se limita a apostar apenas numa área.
“Apostamos numa estratégia de políticas integradas que se ligam entre si, em várias áreas, como a economia, a educação, a cultura, o turismo, entre outras”, frisou.
Já o administrador executivo da SIBS, João Luís Baptista, realçou o trabalho feito pelo município ao nível da criação de condições para a domiciliação de empresas na região, ajudando empresas como a SIBS a eleger Castelo Branco como local ideal para descentralizar a sua atividade e serviços prestados, criando assim externalidades positivas para o próprio concelho.
“Castelo Branco é uma localidade com uma população jovem, ativa e com excelente capacidade profissional que tem ajudado a SIBS a fazer crescer o seu negócio na região. Estamos certos que o investimento nestas novas instalações demonstra o reforço da aposta da SIBS na região”, afirmou.