Serra Shopping da Covilhã vendido a grupo estrangeiro

O centro comercial Serra Shopping, na Covilhã, acaba de ser vendido pela Sonae ao grupo Armórica, criado em Espanha em 2014 por investidores brasileiros.

“No âmbito desta aquisição, a Armórica deterá uma participação maioritária no ativo, ficando a Sonae Sierra com uma participação minoritária”, esclarece a maior operadora de “shoppings” em Portugal, em comunicado, adiantando que a Sonae Sierra continuará responsável pela gestão do centro comercial covilhanense.

“Estamos muito satisfeitos com a concretização de mais esta parceria que resulta do reconhecimento pelo mercado da qualidade dos nossos ativos e da confiança deste importante parceiro investidor na nossa experiência e ‘know-how’ enquanto operador de referência no setor de imobiliário de retalho”, afirma o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira.

Já Johannes Sleumer, “chairman” da Armórica, sublinha que “a aquisição do Serra Shopping insere-se na estratégia de expansão da Armórica que passa por adquirir ativos de reconhecida qualidade e alinhados com seu modelo de investimentos”, considerando que “a parceria com a Sonae Sierra demonstra a relevância da Armórica no panorama imobiliário da Península Ibérica e reafirma o seu compromisso de continuar a crescer com base em relações sustentáveis e de longo prazo”.

O Serra Shopping, que abriu ao público em novembro de 2005, tem 75 lojas distribuídas por 17,7 mil metros quadrados de área bruta locável e 900 lugares de estacionamento.

Criada em 2014 por investidores brasileiros, a Armórica é uma empresa espanhola que se dedica ao investimento em ativos imobiliários não residenciais na Península Ibérica, sendo proprietária dos centros comerciais espanhóis Vialia Málaga e Parque Ceuta.


Conteúdo Recomendado