Seminário sobre “Cibersegurança e Empreendedorismo: riscos, desafios e oportunidades” em Gouveia

O seminário organizado pelo Ecossistema The Rock tem como objetivo consciencializar empreendedores e novos negócios dos riscos e desafios em ser digital de forma segura.

A incubadora de empresas The Rock, sediada em Gouveia, no distrito da Guarda, vai receber na quarta-feira, dia 23 de novembro, entre as 14h00 e as 17h00, o seminário “Cibersegurança e Empreendedorismo: riscos, desafios e oportunidades”.


O seminário organizado pelo Ecossistema The Rock tem como objetivo “consciencializar empreendedores e novos negócios dos riscos e desafios em ser digital de forma segura e apresentar oportunidades com a cibersegurança”.


Trata-se de um seminário temático para “promoção do empreendedorismo com responsabilidade digital, através da compreensão das oportunidades no mercado de cibersegurança ou sua necessidade frente aos desafios aos novos negócios.”


“Nos dias de hoje, toda a vida das pessoas, das empresas e das instituições está ‘online’, a utilização de múltiplos equipamentos móveis e de diferentes redes faz com que informação critica esteja por vezes ameaçada e acessível a pessoas menos bem-intencionadas. Assim, é fundamental desenvolver uma consciência transversal na sociedade sobre o papel fundamental da cibersegurança para a garantir a segurança dos dados de cada um e evitar usos abusivos e ilegais”, referiu a entidade organizadora.


Conteúdo Recomendado