Secretário de Estado da Administração Local retomou iniciativa “Governo + Próximo” em Belmonte

O Secretário de Estado visitou ainda as instalações da WIT Software e do Welcome Center de Belmonte recentemente inaugurado.

A iniciativa “Governo + Próximo”, interrompida devido à pandemia, foi retomada ontem, dia 25 de janeiro, no distrito de Castelo Branco por parte dos membros do Governo.


Durante a manhã de ontem, o Secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território, Carlos Miguel, esteve presente em Belmonte onde foram apresentadas as novas candidaturas ao Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU).


Entre as candidaturas apresentadas encontra-se a regeneração Urbana da Rua Pedro Álvares Cabral, dos espaços públicos da zona histórica de Belmonte e da Via Panorâmica de Belmonte.


O Secretário de Estado visitou ainda as instalações da WIT Software e do Welcome Center de Belmonte recentemente inaugurado, tendo-lhe sido também apresentado um novo projeto de investidores brasileiros de transformação de reservas sustentáveis.


Estas reservas são destinadas à fabricação de embalagens ecológicas para alimentos, entre outras aplicações industriais, e o projeto, que já se encontra em execução, está sediado na antiga Fábrica do Calçado.


Segundo a Câmara Municipal de Belmonte, numa segunda fase, este poderá estender-se à Freguesia de Caria, em terrenos propriedade do Município.


Belmonte recebeu ainda, ao final da tarde, a visita da Ministra da Agricultura e da Alimentação, Maria do Céu Antunes, no Museu Judaico de Belmonte, pelas 18h00, para apresentação do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum.


Esta sessão contou também com a presença de Fernando Martins, Diretor Regional da Agricultura e Pescas do Centro e Susana Barradas, Sub-Diretora Geral do Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral.


Conteúdo Recomendado