Evento Terminado em 2023-01-30 23:00:00

Belmonte esclarece população sobre o BUPi

Início: 2023-01-27 18:00:00
Fim: 2023-01-30 23:00:00
Local do Evento: Gaia e Caria
Entidade Promotora: Câmara Municipal de Belmonte

A primeira sessão de esclarecimentos será efetuada já amanhã, dia 27 de janeiro, na Associação dos Amigos da Gaia, situada na freguesia de Belmonte, pelas 18h00.

Os técnicos responsáveis pelo Balcão Único do Prédio (BUPi) do Município de Belmonte, vão realizar ações de esclarecimento à população em diferentes localidades do concelho.


Em nota enviada, a Câmara Municipal de Belmonte adiantou que a primeira sessão de esclarecimentos será efetuada já amanhã, dia 27 de janeiro, na Associação dos Amigos da Gaia, situada na freguesia de Belmonte, pelas 18h00.


A sessão seguinte deverá realizar-se na próxima segunda-feira, dia 30 de janeiro, pelas 21h00, na Casa da Torre , na freguesia de Caria, concelho de Belmonte.


“O registo e a georreferenciação dos prédios rústicos e mistos que permitem a proteção e valorização do território, permitindo um melhor planeamento e uma gestão sustentável para defesa de pessoas e bens e permitindo uma maior prevenção dos incêndios, é uma das informações que os técnicos procuram esclarecer bem como informar a população para a sua importância”, explicou a autarquia.


O BUPi (Balcão Único do Prédio) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, que reúne informação sobre as propriedades e os seus donos, e onde os proprietários podem fazer a georreferenciação e o registo dos terrenos.


Conteúdo Recomendado