Sabugal recebe “Memórias com Histórias”

Este fim de semana, o Município do Sabugal promove visitas guiadas encenadas pelo Centro Histórico.

O Município do Sabugal encontra-se a promover um conjunto de visitas guiadas/encenadas ao centro histórico da cidade, de modo a promover e dar a conhecer a história de algumas personagens, histórias e monumentos relevantes do concelho.

Segundo uma nota da autarquia, esta ação designada “Memórias com Histórias”, tem uma componente de reinterpretação de acontecimentos diversos relacionados com a história, monumentos e personagens históricas do Sabugal.

A iniciativa “Memórias com Histórias” tem como base o livro “Terras de Riba Côa – Memórias sobre o Concelho do Sabugal” de Joaquim Manuel Correia. Esta visita convida o público a “fazer um itinerário contemplativo e interativo pelo centro histórico do Sabugal”, como acrescenta a mesma fonte.

Esta iniciativa, desenvolvida pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), integra o projeto “Cultura em Rede das Beiras e Serra da Estrela”.

A próxima visita, integrada nas comemorações do Dia do Concelho, realiza-se este sábado, às 10h15, com ponto de encontro nos Paços do Concelho. No dia seguinte, pelas 16 horas, realiza-se mais uma visita guiada e o local de encontro é no Largo do Castelo.
As visitas estão abertas a todos aqueles que “queiram conhecer o Sabugal pelos olhos de quem o percorreu nos finais do séc. XIX e inícios do séc. XX”.


Conteúdo Recomendado