Sabugal planta 500 árvores em Pousafoles do Bispo

A Câmara Municipal do Sabugal adianta em comunicado que na ação, que é aberta à participação de voluntários, vão ser plantados carvalhos, medronheiros e castanheiros.

Quinhentas árvores vão ser plantadas em Pousafoles do Bispo, no concelho do Sabugal, distrito da Guarda, durante uma ação de reflorestação agendada para o dia 15, foi hoje anunciado.

A Câmara Municipal do Sabugal adianta em comunicado que na ação, que é aberta à participação de voluntários, vão ser plantados carvalhos, medronheiros e castanheiros.

A iniciativa é realizada pelo município do Sabugal, através da unidade de missão “Sabugal + Valor | Desenvolvimento Rural”, em parceria com a União de Freguesias de Pousafoles do Bispo, Penalobo e Lomba.

A autarquia do Sabugal assegura o almoço aos voluntários que participem na atividade que tem início previsto para as 10h30, para a localidade de Pousafoles do Bispo.

Segundo a fonte, a ação surge no âmbito da campanha “Verde Puro”, promovida pela Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIM-BSE), que visa a reflorestação de áreas ardidas.

A campanha tem também como objetivo sensibilizar e promover a floresta autóctone, “em especial a sua proteção contra incêndios rurais e a recuperação dos espaços florestais ardidos”.

No âmbito da “Verde Puro”, nos dias 15 e 17 vão realizar-se ações de reflorestação em vários municípios da área da CIM-BSE, “prevendo-se a plantação de cinco mil árvores autóctones: carvalhos, azinheiras, sobreiros, pinheiros, castanheiros, freixos, entre outras”, adianta a nota.

A CIM-BSE tem sede na cidade da Guarda e é constituída por 15 municípios, sendo 12 do distrito da Guarda (Almeida, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Guarda, Gouveia, Manteigas, Meda, Pinhel, Seia, Sabugal e Trancoso) e três do distrito de Castelo Branco (Belmonte, Covilhã e Fundão).


Conteúdo Recomendado