O Auditório Municipal do Sabugal vai receber, no dia 19 de novembro, pelas 15h00, uma Jornada de Solidariedade, que é organizada pela Associação dos Amigos Solidários com Timor-Leste (ASTiL) com o apoio do município.
O programa da iniciativa inclui a realização de uma conferência intitulada “Da Solidariedade Comunitária à Fraternidade Universal”, por Manuel Meirinho, professor catedrático e investigador do Centro de Administração e Políticas Públicas e do Centro de Estudos Africanos (ISCSP-ULisboa), que é também presidente da Assembleia Municipal do Sabugal, no distrito da Guarda.
A Jornada de Solidariedade contempla, ainda, a apresentação do trabalho desenvolvido pela ASTiL, uma homenagem de reconhecimento aos empresários beneméritos e benfeitores e um momento musical.
Esta jornada surge na senda de outras iniciativas que têm vindo a ser promovidas pela ASTiL, em parceria com a autarquia, tendo esta como principal objetivo “sensibilizar as gentes das nossas terras para os valores solidários da colaboração e empenhamento em causas humanitárias em países mais necessitados, e concretamente no país irmão Timor-Leste”, realçou Rui Chamusco, cofundador da ASTiL e promotor do Projeto de Solidariedade em Timor-Leste.
Pretendendo-se, igualmente, com esta ação “recolher fundos monetários que nos permitam adquirir um meio de transporte (uma pic-up) para serviço da escola”, referiu ainda Rui Chamusco.
