Rotary Club da Guarda vai assinalar o Dia Mundial de Combate à Poliomielite

O jantar solidário aberto à comunidade realiza-se esta noite, no Hotel Vanguarda, na Guarda.

O Rotary Club da Guarda vai assinalar o Dia Mundial de Combate à Poliomielite com um jantar solidário de angariação de fundos. O jantar aberto à comunidade realiza-se hoje, dia 24 de outubro, às 20 horas, no Hotel Vanguarda, na Guarda.


“Pretendemos marcar a data com a organização de um jantar de recolha de donativos. Na realidade o procedimento proposto é cada convidado pagar 25 euros pelo um jantar, que na realidade terá um valor inferior, sendo o diferencial o nosso, ou seja, o vosso donativo” explica António Quinaz, presidente do Rotary Club da Guarda.


No final do jantar haverá uma breve explicação sobre a importância do processo de vacinação por Matias Coelho, e posteriormente, segue-se um debate em jeito de “mesa redonda” com personalidades convidadas que serão desafiadas a refletir sobre “os principais constrangimentos ao desenvolvimento da nosso comunidade” e desafiados a “apresentarem ideias sobre a forma como os poderíamos, em conjunto, ajudar a ultrapassar”, refere a organização.


Recorde-se que no ano de 1985 foram identificados no mundo mais de 250 000 novos casos de pessoas contaminadas com o vírus da Poliomielite (Paralisia Infantil). Em 2018 essa variável passou a ter um valor inferior a 30 casos, circunscritos a uma região em conflito permanente e guerra (Paquistão e Afeganistão), onde a vacinação é um procedimento muito difícil de executar. Em 1985 Rotary chamou a si o objetivo de ajudar, sobretudo com dinheiro e trabalho voluntário, a erradicar do Mundo esta doença tão debilitante, nessa altura criaram o Programa Polio Plus. Juntamente com Organização Mundial de Saúde e outros parceiros, já ajudaram a imunizar mais de 2 500 000 000 de crianças em 122 países.


Conteúdo Recomendado