Final Nacional Tourism Explorers hoje na Covilhã

O auditório do Parkurbis, na Covilhã, acolhe hoje a grande final nacional do Tourism Explorers, a partir das 14 horas.

Universidade da Beira Interior (UBI) é uma das entidades envolvidas na terceira edição do maior programa nacional de criação e aceleração de startups na área do Turismo, cuja final nacional se realiza esta quinta-feira, dia 24, às 14 horas, no auditório do Parkurbis, na Covilhã.

O Tourism Explorers é o maior programa nacional de aceleração de projetos do setor do Turismo, promovido pela Fábrica de Startups, com o apoio do Turismo de Portugal.

Após 9 bootcamps de trabalho – 3 bootcamps de ideação e 6 bootcamps de aceleração – cada cidade participante realizou, no passado dia 17 de outubro, uma final local na qual foi selecionado o projeto que irá representar a respetiva cidade na Final Nacional.

Segundo uma nota informativa, no período da tarde, os empreendedores das 12 startups vão apresentar os seus projetos a um grupo de jurados, investidores, parceiros, imprensa e comunidade local, numa competição de pitches.  Ao vencedor da competição final nacional é atribuído um prémio de 10.000€.

A cidade da Covilhã aderiu ao programa no ano de 2018, ano em que o projecto ARTIST, desenvolvido por Pedro Pereira da Wicked-Cat Interactive, projeto representante da cidade da Covilhã, se sagrou vencedor da competição final.

Pode consultar o programa aqui.

PROGRAMA

14h00 – Receção dos participantes

14h30 – Abertura

14h35 – Debate: As Incubadoras e o Empreendedorismo

15h05 – Pitches (Parte 1)

16h05 – Coffee-Break

16h25 – Pitches (Parte 2)

17h25 – Deliberação do Júri

18h00 – Anúncio dos Vencedores 18h15 – Fim do evento


Conteúdo Recomendado