Região Centro investe 124 ME na reabilitação de 23 escolas

Alunos Teste Diagnostco

Estes investimentos do PRR oscilam entre 1,6 milhões e quase 10 milhões de euros.

O investimento na reabilitação de 23 escolas da região Centro no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) ronda os 125 milhões de euros (ME), anunciou hoje a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC).

A aprovação destes projetos pela CCDRC destina-se a “dar continuidade aos progressos registados na última década relativamente ao abandono escolar precoce”, informou hoje aquele organismo num comunicado enviado à agência Lusa.

“Contribuir para um ensino mais atrativo e inclusivo e promover a construção e renovação de espaços físicos alinhados com os objetivos da transição verde e digital” são outros dos objetivos.

As escolas abrangidas pertencem aos seguintes municípios: Alvaiázere, Anadia, Arganil, Carregal do Sal, Castro Daire, Coimbra, Figueira da Foz, Ílhavo, Lousã, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Oliveira do Bairro, Pombal, Porto de Mós, Sátão, Seia, Tábua, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão.

A cerimónia de assinatura dos 23 contratos realiza-se na sexta-feira, às 15 horas, no auditório da CCDRC, em Coimbra, com a presença do ministro-adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida.

Estes investimentos do PRR oscilam entre 1,6 milhões e quase 10 milhões de euros.


Conteúdo Recomendado