Ranking THE coloca Informática da UBI no topo nacional

O Times Higher Education divulgou os rankings setoriais de Computer Science e Engineering & Technology. A UBI está no topo das instituições nacionais.

A área de Informática da Universidade da Beira Interior (UBI) está classificada na posição mais alta alcançada pelas instituições portuguesas no World University Rankings 2020 by subject: Computer Science. A UBI surge no patamar 301-400, à frente das universidades portuguesas com maior número de alunos.

Este ranking foi divulgado a 16 de outubro, no mesmo dia em que o THE apresentou os resultados da lista setorial referente a Engenharia e Tecnologia. Os especialistas do Times Higher Education voltam a concluir que o trabalho que está a ser desenvolvido, nomeadamente, na Faculdade de Engenharia se classifica no patamar 301-400 do World University Rankings 2020 by subject: Engineering & Technology, lista que inclui as melhores 1.000 instituições de Ensino Superior de todo o mundo.

Em comparação com os resultados das restantes instituições nacionais, a UBI está novamente no patamar mais elevado conseguido pelas oito universidades e um instituto politécnico nacionais do ranking. Desta vez, a UBI divide o patamar com outra academia portuguesa.

Este é o terceiro ano consecutivo em que o ensino e investigação feito na UBI no campo da Engenharia e tecnologia é reconhecido pelo THE, ao mais alto nível.

Desde que a UBI surgiu neste estudo que não mais deixou de constar no mesmo, em virtude do trabalho dos seus docentes, alunos e investigadores que, desta forma, é colocado ao nível do que melhor se faz internacionalmente.

A solidez da presença da academia nos rankings globais e setoriais é reforçada pelo facto de todos os anos ser analisado um maior número de instituições, aumentando assim a competitividade de ano para ano.


Conteúdo Recomendado