Quinta-feira marcada por chuva fraca

Conheça as previsões meteorológicas para esta quinta-feira, dia 13 de fevereiro.

Os dias têm estado especialmente cinzentos. Esta quinta-feira não fugirá ao padrão. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) sublinha, em comunicado, que a depressão Inês – que se prevê centrada em 54N 4W, sobre as Ilhas Britânicas, esta quinta-feira – “terá um efeito pouco significativo em Portugal continental”, prevendo-se apenas períodos de chuva fraca nas regiões Norte e Centro, em especial no Minho e Douro Litoral.


Para esta quinta-feira, os meteorologistas assinalam ainda neblina ou nevoeiro matinal e agitação marítima forte a norte do Cabo Carvoeiro no final do dia.


O céu continuará geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde na região Sul e interior Norte e Centro.


É ainda esperada uma pequena subida da temperatura máxima no litoral da região Centro e no interior da região Sul.


Conte hoje com máximas que podem variar entre os 19ºC em Faro e Santarém, 18ºC em Leiria e Setúbal, 17ºC em Lisboa, Beja, Évora, Aveiro e Coimbra, 16ºC em Castelo Branco e Porto, 15ºC em Braga e Viana do Castelo, 14ºC em Portalegre e Vila Real, 13ºC em Viseu e Bragança e 12ºC na Guarda.
Quanto às temperaturas mínimas, Guarda será o distrito mais frio, com os termómetros a registar 6ºC, oscilando entre os 9ºC e o 11ºC no restante território continental.


Conteúdo Recomendado