A Polícia de Segurança Pública (PSP) da Guarda informou hoje, dia 6 de janeiro, que os Polícias da Esquadra de Investigação Criminal (EIC) identificaram esta noite três indivíduos, com idades entre 13 e 17 anos, por furto de viatura, furto de interior de viatura e condução sem habilitação legal.
“Na sequência de várias denúncias realizadas nos últimos dias, sobre os crimes referenciados, a Esquadra de Investigação Criminal, encontrava-se a realizar diligências no sentido de identificar os autores dos ilícitos”, adiantou a PSP em comunicado divulgado hoje.
“Esta noite, no seguimento de uma comunicação para a PSP, a dar notícia de que indivíduos estariam a forçar a fechadura de uma viatura, foram de imediato acionados os meios policiais para o local, os quais intercetaram três indivíduos em flagrante delito, que estavam a tentar colocar uma viatura em funcionamento, através do método de ligação direta”, referiu ainda a força de segurança.
Aos suspeitos, a PSP apreendeu um alicate e três chaves de fendas, “que eram utilizados para o arrombamento dos canhões das fechaduras das viaturas, uma chave de uma viatura furtada nos últimos dias e diversos bens materiais provenientes dos furtos concretizados, que tinham na sua posse”.
Segundo a PSP, os factos foram comunicados ao Ministério Público da Guarda.
A Polícia de Segurança Pública da Guarda conclui afirmando que se encontra “atenta às dinâmicas criminais e solicita que, caso sejam vítimas de crime ou presenciem um crime que denunciem às autoridades”.