Provere iNature novamente em marcha

O contrato de consórcio da Estratégia de Eficiência Coletiva Provere iNature – Turismo Sustentável em Áreas Classificadas foi assinado no passado sábado, no Fundão.

O objetivo deste pacto é tornar o interior Centro no «maior destino turístico de natureza do país e um dos maiores da Europa», sublinhou Paulo Fernandes, presidente da Câmara do Fundão e da agência de desenvolvimento Gardunha XXI, que lidera o consórcio que vai apresentar uma candidatura ao Centro2020 – Programa Operacional Regional do Centro.

O contrato tem ainda por objeto a definição das contribuições, atribuições, relações, responsabilidades e meios das consorciadas com vista à execução do referido projeto. O consórcio abrange 12 áreas classificadas do centro do país, sete comunidades intermunicipais e 16 grupos de ação local num total 224 entidades.

Segundo os promotores, a maioria (141) destes parceiros são privados que têm sinalizados projetos num valor global e 41 milhões de euros. Há ainda iniciativas âncora do iNature, com 7 milhões de euros, e empreendimentos complementares que implicam um investimento de 34 milhões de euros.


Conteúdo Recomendado