Profissionais de primeira linha de Belmonte com testes negativos

Todos os testes à covid-19 realizados a funcionários dos lares do concelho de Belmonte, militares da GNR, bombeiros e profissionais de saúde tiveram resultados negativo.

Todos os testes à covid-19 realizados a funcionários dos lares do concelho de Belmonte, militares da GNR, bombeiros e profissionais de saúde tiveram resultados negativos, anunciou ontem a Câmara Municipal.

Em comunicado assinado pelo presidente António Dias Rocha, é referido que na última semana foram realizados testes serológicos a todos os funcionários dos lares do concelho, GNR, bombeiros e profissionais de saúde, no âmbito de uma ação promovida pela autarquia local, sendo que os resultados foram negativos.

A informação acrescenta ainda que “o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social colaborou nesta iniciativa, garantindo testes PCR a dois terços dos funcionários do Lar D. Maria José Soares, da Santa Casa da Misericórdia de Belmonte”.

O presidente da Câmara de Belmonte mostra-se “muito satisfeito com o resultado dos testes” e sublinha que este “comprova o bom trabalho que tem sido desenvolvido por todos”.

“Quero mostrar aqui a minha gratidão pelo trabalho realizado por todos os profissionais de saúde e forças de segurança. Tenho também de agradecer a todos os munícipes do concelho de Belmonte pelo civismo, sentido de responsabilidade e compromisso nestas semanas tão exigentes”, aponta.

António Dias Rocha lembra a importância de se manterem o trabalho e os procedimentos corretos para garantir o bem-estar e serenidade da população e apela a que todos sejam fortes e resistentes para se vencer a pandemia.


Conteúdo Recomendado