Presidenciais: Marcelo é o primeiro a ganhar em todos os concelhos

Marcelo Rebelo de Sousa, candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS-PP, superou assim o registo de Mário Soares em 1991.

O candidato a Presidente da República e reeleito para o cargo no domingo, Marcelo Rebelo de Sousa, ganhou a votação deste ano em todos os concelhos do país, sendo o primeiro a conseguir esse feito.

Numa altura em que, de acordo com dados oficiais carregados no portal EyeData, disponível em www.lusa.pt, estão apurados os votos nas eleições presidenciais em todo o país, Marcelo Rebelo de Sousa ganhou a votação em todos os concelhos, sendo esta a primeira vez em que um candidato presidencial consegue este resultado.

Marcelo Rebelo de Sousa, candidato apoiado pelo PSD e pelo CDS-PP, superou assim o registo de Mário Soares em 1991, ano em que o na altura recandidato a Presidente da República apenas não conseguiu vencer em nove concelhos, perdendo para Carlos Carvalhas.

À data, Carlos Carvalhas, apoiado pelo PCP, bateu o socialista Mário Soares nos concelhos de Alpiarça (distrito de Santarém), Moita (Setúbal), Mora, Avis (Portalegre) Arraiolos, Alandroal, Montemor-o-Novo (Évora), Portel e Cuba (Beja).

Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito Presidente da República nas eleições de domingo, obtendo uma percentagem de 60,76%, correspondente a 2.519.599 votos.

Segundo os dados da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna – Administração Eleitoral, Ana Gomes foi a segunda candidata mais votada, com 12,93%.


Conteúdo Recomendado