Prémio solidário aceita candidaturas no concelho da Guarda

O “Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques” tem o valor de mil euros e será entregue, no dia 28 de abril, quando se assinala o Dia Mundial do Sorriso, a uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) do concelho da Guarda.

O Clube Escape Livre da Guarda tem a decorrer, até ao dia 02 de abril, o período de candidaturas para a 9.ª edição de um prémio solidário destinado a apoiar instituições sociais do concelho, foi hoje anunciado.


O “Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques” tem o valor de mil euros e será entregue, no dia 28 de abril, quando se assinala o Dia Mundial do Sorriso, a uma instituição particular de solidariedade social (IPSS) do concelho da Guarda.

“Este ‘Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques’ é parte integrante da iniciativa Cápsula do Tempo – Guarda 2050 e é um dos momentos de celebração daquela iniciativa feita em parceria com o Instituto Politécnico da Guarda e a Rádio Altitude”, refere o Clube Escape Livre em comunicado hoje enviado à agência Lusa.

Segundo a fonte, o galardão tem “o forte apoio e patrocínio dos Transportes Bernardo Marques, ao abrigo da sua responsabilidade social”.

“O objetivo do ‘Prémio Solidário Transportes Bernardo Marques’ é tentar colocar um sorriso na face das pessoas do concelho da Guarda através das IPSS escolhidas e que, desta forma, são ajudadas na concretização de projetos”, lê-se.

António Bernardo Marques, da empresa Transportes Bernardo Marques, refere na nota que o prémio “liga a empresa a um clube de referência e a uma iniciativa emblemática como é a Cápsula do Tempo – Guarda 2050”.

“Estamos ansiosos por analisar as candidaturas e escolher mais uma IPSS para ajudar”, afirma.

Desde a primeira edição, já foram contemplados com o prémio solidário o Refúgio Ana Luísa, o Centro Cultural e Social do Marmeleiro, a Associação Para a Promoção Social Cultural e Ambiental de Avelãs de Ambom, o Centro de Apoio à Vida/NASCER (Caritas Diocesana da Guarda), o Centro Paroquial Nossa Senhora da Conceição (Castanheira), o Centro de Dia de Pousade (Liga de Amigos de Pousade), a Casa da Sagrada Família e o Centro de Acolhimento São João de Deus.

O Clube Escape Livre foi fundado em 12 de setembro de 1986 e, segundo a direção, as suas iniciativas e atividades “são do conhecimento de todos e já conquistaram reputação pela organização exemplar”.

“Dos passeios todo terreno às provas desportivas, da componente editorial à divulgação do território, já alcançou o reconhecimento merecido, resultante de décadas de trabalho”, lê-se na sua página oficial na internet.

O clube possui “um trajeto ímpar na organização de provas, passeios e eventos, que já lhe valeram inúmeras distinções e prémios, sendo a mais recente a medalha de mérito do município da Guarda”.


Conteúdo Recomendado