Posse ilegal de armas leva à detenção de homem em Seia

A GNR apreendeu uma pistola, um revólver, uma pistola de ar comprimido, uma besta de tiro desportivo e duas centenas de munições de diversos calibres.

Os militares do Posto Territorial da GNR de Seia detiveram, na quarta-feira, dia 25 de janeiro, um homem de 79 anos, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, por posse ilegal de armas e posse de arma proibida.


O homem, residente no concelho de Seia, exercia “agressões físicas e psicológicas” sobre a sua companheira de 46 anos, no entanto o suspeito foi detido pelo crime de posse ilegal de armas.


Segundo informação divulgada pelo Comando Territorial da GNR da Guarda, “no seguimento das diligências policiais os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca, uma busca domiciliária e uma em veículo”.


No decorrer das buscas, a GNR apreendeu uma pistola, um revólver, uma pistola de ar comprimido, uma besta de tiro desportivo e duas centenas de munições de diversos calibres.


O Comando Territorial da Guarda adiantou ainda que “o detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Seia”.


Conteúdo Recomendado