Plataforma CA promove dois dias de atividades em Figueira de Castelo Rodrigo

O ciclo de eventos “Escola Aberta à Comunidade” apresenta as atividades “A Química da Cerveja” e “Viagens pela Ciência da minha Terra”.

Nos dias 22 e 23 de marco, a Plataforma de Ciência Aberta promove as atividades “Um Copo com Ciência “A Química da Cerveja”” e “Um Sábado com Ciência “Viagens pela Ciência da minha Terra””, em Figueira de Castelo Rodrigo.  

A primeira atividade realiza-se esta sexta-feira, pelas 21h30, no Cantinho Café – Castelo Rodrigo, e terá como mote “A Química da Cerveja”. A sessão conta com a participação de Sérgio Rodrigues, da Universidade de Coimbra, Bruno Russo, curioso da cerveja, e João Paulo Sousa e Lena Quadrado, do Cantinho Café. Na atividade, os convidados serão distribuídos pelas diferentes mesas e trocarão de mesa a cada 15 minutos, permitindo assim que todos os participantes interajam e usufruam da presença dos convidados.

Segundo a organização, este Ciclo de Eventos surge numa perspetiva de Escola Aberta, em que se procura potenciar a relação entre a escola e a sociedade, promovendo a discussão e a participação em questões de relevância local, através da colaboração com universidades, institutos de investigação, empresas, famílias e a restante comunidade.

No dia seguinte, terá lugar a atividade “Um Sábado com Ciência “Viagens pela Ciência da minha Terra””, com ponto de encontro junto da Casa da Cultura em Figueira de Castelo Rodrigo, cerca das 9h30. Nesta atividade, orientada por Sérgio Rodrigues, químico, Ana Cristina Perpétuo, geóloga, e António Monteiro, biólogo, os participantes visitarão as localidades de Penha de Águia e Freixeda do Torrão, passando pela Estrada Escalhão-Barca D’Alva e pela Ribeira do Mosteiro. O transporte será assegurado pelo Município de Figueira de Castelo Rodrigo.

A atividade é gratuita, no entanto é necessário realizar a inscrição através dos contactos 965 336 157 ou 963 257 710 ou através do email info@plataforma.edu.pt.

Estas atividades inserem-se na programação do Ciclo de Eventos “Escola Aberta à Comunidade”, uma coorganização Plataforma de Ciência Aberta – Município de Figueira de Castelo Rodrigo e Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo.


Conteúdo Recomendado