Plantação de um Olival em Benespera

No âmbito do Dia da Árvore, o Projeto Sabores e Tradições do Vale da Teixeira – Azeite promove uma plantação de olival em Benespera.

No próximo dia 21 de março, pelas 10 horas, no âmbito do Dia da Árvore, o Projeto Sabores e Tradições do Vale da Teixeira – Azeite, vai realizar uma plantação de um olival, na freguesia da Benespera, junto ao campo de futebol.

O objetivo desta ação, é criar um olival apadrinhado pelas crianças participantes e dar a conhecer a importância da oliveira, na produção da azeitona e, consequentemente, do azeite. Esta iniciativa, conta com a participação dos alunos da Escola Básica do 1.º CEB de Alfarazes e com as crianças do pré-escolar da Fundação João Bento Raimundo.

Segundo a organização, “torna-se cada vez mais urgente o desenvolvimento de projetos de intervenção comunitária de base   territorial, suportados numa metodologia de participação/ação, ancorada nos recursos endógenos, na promoção e desenvolvimento de parcerias e na concertação de sinergias entre os mais diversos agentes e atores regionais e locais, com vista ao desenvolvimento integrado e sustentável dos territórios”.

O Projeto Sabores e Tradições do Vale da Teixeira – Azeite surge da parceria entre o Instituto Politécnico da Guarda, a Câmara Municipal da Guarda e um conjunto de coletivas públicas, privadas e de âmbito social.


Conteúdo Recomendado