PJ detém homem suspeito de três crimes de fogo florestal em Mêda

A Polícia Judiciária deteve um homem com cerca de 45 anos suspeito da prática de três crimes de incêndio florestal na terça-feira, no concelho de Mêda, distrito da Guarda, foi hoje anunciado.

O homem está “fortemente indiciado pela prática de três crimes de incêndio florestal”, ocorridos na terça-feira, entre as 13h30 e as 16h45, na freguesia de Ranhados, concelho de Mêda, afirmou hoje a PJ, em nota de imprensa enviada à agência Lusa.

“O suspeito, aparentemente motivado por mero incendiarismo, terá ateado os incêndios recorrendo a chama direta, colocando fogo em pasto e mato, junto a estradas que percorreu com a sua viatura”, salientou.

De acordo com a nota de imprensa, o homem terá colocado “em grande perigo densas áreas florestais, bem como localidades habitacionais próximas”, num dia em que se registavam altas temperaturas, baixa humidade e vento.

O incêndio apenas não ganhou grandes proporções pela “rápida e eficaz intervenção dos meios de proteção civil, bombeiros e populares, no combate à progressão dos incêndios”, realçou a PJ.

A detenção aconteceu na quarta-feira, pelo Departamento de Investigação Criminal da Guarda, em colaboração com a GNR.

O detido irá ser presente a primeiro interrogatório judicial, com vista a aplicação das medidas de coação necessárias.


Conteúdo Recomendado