PJ da Guarda deteve oito suspeitos de tráfico de estupefacientes na região Centro

A Polícia Judiciária (PJ) da Guarda anunciou hoje a detenção de oito pessoas, com idades entre 30 e 55 anos, suspeitas da prática reiterada do crime de tráfico de produtos estupefacientes em três distritos da região Centro.

O Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda refere, em comunicado hoje divulgado, que a alegada atividade criminosa dos suspeitos, cinco homens e três mulheres, decorria em várias localidades dos distritos de Guarda, Viseu e Coimbra.

Segundo a fonte, os detidos são “fortemente indiciados pela prática reiterada do crime de tráfico de produtos estupefacientes, centrando-se tal atividade, essencialmente, na localidade de São Romão, no concelho de Seia”.

A PJ refere na nota que a partir daquele local “também eram abastecidos outros traficantes de menor dimensão dos distritos de Coimbra e de Viseu”.

Quatro dos detidos foram intercetados no sábado, “quando procediam a mais um transporte de produto estupefaciente entre a região do Grande Porto e o concelho de Seia”.

Os restantes suspeitos foram detidos pela PJ no domingo, na sequência da realização de várias buscas domiciliárias e outras, que foram previamente autorizadas pelas competentes autoridades judiciárias.

A PJ adianta no comunicado hoje divulgado que apreendeu aos suspeitos “cocaína em quantidade suficiente para a preparação de, aproximadamente, trezentas doses individuais”, bem como eletrodomésticos de elevado valor, mais de mil euros em numerário e duas viaturas.

Na execução das buscas realizadas no domingo, assim como na custódia dos detidos, a PJ contou com a colaboração de vários elementos do Comando Territorial da GNR da Guarda.

Os detidos, todos sem ocupação lícita conhecida, vão ser presentes às competentes autoridades judiciárias para primeiro interrogatório judicial e submissão a adequadas medidas de coação.


Conteúdo Recomendado