Pinhel vai receber a pré final do Concurso 7 Maravilhas

A acompanhar as propostas de Nova Gastronomia estão outros tantos vinhos que foram selecionados por especialistas reunidos em Pinhel, Cidade do Vinho 2020-2022, no passado dia 10 de junho.

A cidade falcão vai ser palco da pré final do Concurso 7 Maravilhas da RTP em direto no próximo dia 18 de agosto, a partir das 09h30, na praça Sacadura Cabral.

Dos Petiscos e Doçaria à Carne, Peixe e Mariscos, dos Vegetarianos e Veganos à Cozinha Molecular, estão eleitos os candidatos que vão representar cada região em mais uma edição do concurso 7 Maravilhas, desta vez “com os olhos na cozinha portuguesa do futuro”.

Do distrito da Guarda destacam-se quatro pré-finalistas: os pratos “Alma Serrana” do Dsigual Wine House e o “Mil-folhas da Colmeia” do restaurante Colmeia, ambos da Guarda; “Truta com vinagrete”do restaurante Trutalcôa, no Sabugal; “Borrego de leite e feijoca no forno” da Casa de São Lourenço, em Manteigas.

De referir que a acompanhar as propostas de Nova Gastronomia estão outros tantos vinhos que foram selecionados por especialistas reunidos em Pinhel, Cidade do Vinho 2020-2022, no passado dia 10 de junho.

Por fim, sublinhar que a nova fase de apuramento do concurso arrancou esta segunda-feira sendo que apenas dois pratos de cada categoria vão passar à final, num total de 14 finalistas.


Conteúdo Recomendado