Peritos aconselham vacinação de crianças com doenças de risco

O grupo de peritos em pediatria e saúde infantil conselheiros da Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos com doenças de risco.

É a vez agora da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 analisar as considerações remetidas pelo grupo de especialistas em pediatria. Só depois será conhecida decisão da DGS.


O grupo de peritos em pediatria e saúde infantil conselheiros da Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda a vacinação das crianças dos 5 aos 11 anos com doenças de risco, avança a RTP.

É a vez agora da Comissão Técnica de Vacinação contra a Covid-19 analisar as considerações remetidas pelo grupo de especialistas em pediatria e saúde infantil e, só depois, será conhecida a decisão final da DGS.

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recebeu ontem a posição do grupo de peritos e anunciou que divulgará oportunamente as recomendações.

No documento publicado na quarta-feira, o Centro Europeu de Doenças (ECDC) conclui que “as crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos que correm risco grave de Covid-19 devem ser consideradas um grupo prioritário para a vacinação, tal como em outros grupos etários”.


Conteúdo Recomendado