“Off Road Caminho de Salomão” terminou em Castelo Rodrigo

Durante cinco dias, uma caravana de 40 viaturas todo-o-terreno “partiu da Torre de Belém, em Lisboa, rumo a Castelo Rodrigo, percorrendo os caminhos descritos pelo Nobel da Literatura na sua obra ‘A Viagem do Elefante’”.

A primeira edição do evento “Off Road Caminho de Salomão”, que começou na quarta-feira, em Lisboa, terminou, no domingo, em Castelo Rodrigo, no concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda.

A iniciativa, realizada pelo Clube Escape Livre, com sede na Guarda, em parceria com uma marca automóvel, a Associação Territórios do Côa e a Fundação Saramago, “levou uma centena de pessoas a percorrer os trilhos fora de estrada do elefante Salomão, contados por José Saramago no livro ‘A viagem do Elefante’”, anunciou hoje a organização.

A fonte lembrou que, durante cinco dias, uma caravana de 40 viaturas todo-o-terreno “partiu da Torre de Belém, em Lisboa, rumo a Castelo Rodrigo, percorrendo os caminhos descritos pelo Nobel da Literatura na sua obra ‘A Viagem do Elefante’”.

Existiu, no século XVI, um elefante “que caminhou de Lisboa a Viena, para ser oferecido pelo Rei de Portugal, D. João III, ao seu primo, Maximiliano II, Arquiduque da Áustria”.


Conteúdo Recomendado