Novo portal da UBI a partir de segunda-feira

A partir do dia 9 de fevereiro, a UBI vai ter um novo portal de internet.

A adaptabilidade aos vários dispositivos móveis e navegadores e novas funcionalidades, em especial, o acesso mais rápido às plataformas da academia UBI, como o balcão virtual, moodle, sigubi, etc. são apenas duas das novidades.

A maior diferença reside na apresentação de um menu, organizado por públicos-alvo, no topo da página, permitindo que cada tipologia de utilizador encontre, numa primeira abordagem, a informação consultada com mais frequência. Complementarmente, na base da primeira página, existe um outro menu, distribuído por temas, a que o utilizador pode recorrer. À medida que se vai progredindo nos seguintes níveis de informação, o menu do rodapé passa a ser apresentado de forma ainda mais prática, em quatro colunas intituladas “quem”, o quê”, “onde” e “Universidade”.

Enquanto em período de teste, o site foi submetido à consideração da academia para recolha de sugestões e contributos, e está preparado para continuar a evoluir, aberto a novos conteúdos e desdobramentos, como espelho que é de uma comunidade em permanente desenvolvimento.

Com um visual mais informal e permitindo uma maior rapidez de consulta, a nova versão resultou de um trabalho conjunto entre o Serviço de Informática e o Gabinete de Relações Públicas e espera-se que venha a ter resultados positivos na imagem pública da UBI, sobretudo na captação de novos estudantes.


Conteúdo Recomendado