Novidades na nova grelha de programas da Rádio Altitude

Uma das novidades será o programa “Guardenses pelo Mundo”, um espaço para ouvir a história de pessoas do distrito da Guarda que estejam espalhados pelo mundo.

Arrancou no início deste mês a nova grelha da Rádio Altitude segundo uma nota informativa da rádio local. “Dar continuidade a alguns programas de sucesso e o começo de outros dão o mote para uma nova temporada de informação e entretenimento” acrescenta a direção.


Os programas que se mantêm são o “Provedor do Ouvinte”, a “Grande Entrevista”, “A Guarda Aconselha”, “Frente-a-Frente”, “Escape Livre”, “Chafariz da Alameda”, “Coisas da Vida” e o regresso do “Jogo na Mesa”. Continua também o “Sexto Sentido” com a participação, rotativamente, de Madalena Ferreira, Fidélia Pissarra, Elsa Salzedas, Ludovina Margarido e Paula Camilo, às quais se juntam Anabela Matias, Bárbara Xavier e Cláudia Guedes.


No campo das novidades o destaque vai para seis programas: “Retrato de Imprensa”, “Coletivamente”, “Reflexo Imperfeito”, “Ócio do Povo”, “Volta e Meia” e “Guardenses pelo Mundo”. “Retrato de Imprensa”, todos os sábados depois do noticiário das 12h30, é um espaço de opinião por Luís Baptista-Martins, diretor de O INTERIOR e do Altitude. Já “Coletivamente”, que vai para o ar todas as quartas-feiras (11 horas), dá a conhecer algumas das principais coletividades do distrito da Guarda. Por sua vez, o “Reflexo Imperfeito”, no ar às sextas-feiras (12h50), traz poesia à Rádio Altitude pela voz de Alexandre Gonçalves, enquanto o “Ócio do Povo” é um programa quinzenal da autoria de João Neca emitido quinzenalmente aos sábados (11 horas), com um humor “non-sense”, para dar a conhecer histórias de pessoas da região ligadas à cultura.


A grande novidade é o “Volta e Meia”, uma crónica diária em que a Rádio visita um concelho da região (municípios que integram a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela) com cronistas que retratam a realidade das “suas” terras. São eles José Vaz (Almeida), Dario Gonçalves (Belmonte), Fernando Pereira (Celorico da Beira), João Morgado (Covilhã), Daniel Gil (Figueira de Castelo Rodrigo), Paulo Menano (Fornos de Algodres), Liliana Carona (Gouveia), Fernando Carvalho Rodrigues, Dulcineia Catarina Moura e Agostinho Silva (Guarda), José Maria Saraiva (Manteigas), Paulo Romão (Mêda), Raquel Castelo (Pinhel), José Manuel Campos (Sabugal), Mário Jorge Branquinho (Seia), Santos Costa (Trancoso), e António Sá Coixão (Vila Nova de Foz Côa). O programa vai para o ar depois do noticiário das 8h30 e é reposto depois do noticiário das 12h30. Ao fim de semana (10h30) haverá ainda um compilado destas colaborações transmitidas durante a semana.


Outra das grandes novidades será o programa “Guardenses pelo Mundo”, um espaço para ouvir a história de pessoas do distrito da Guarda que estejam espalhados pelo mundo. Se quiserem participar podem enviar email para altitude@altitude.fm.


Conteúdo Recomendado