NERGA organiza curso sobre profissionalização e continuidade nas Empresas Familiares

A ação de formação “Assegurar a Profissionalização e a Continuidade nas Empresas Familiares” realiza-se no dia 29 de novembro.

No dia 29 de novembro, o NERGA – Associação Empresarial da Região da Guarda vai desenvolver a ação de “Assegurar a Profissionalização e a Continuidade nas Empresas Familiares”, destinada a gestores/diretores de empresas familiares, membros de famílias empresárias a trabalhar ou não na empresa, contabilistas e revisor oficial de contas (ROC).

Segundo a organização, este curso visa habilitar os participantes a percecionarem as caraterísticas e os desafios específicos das empresas familiares, nomeadamente os da sucessão, e os instrumentos adequados para os evitar, ultrapassar e incrementar o nível de profissionalização da empresa e da própria família empresária.

O formador será António Nogueira da Costa, coordenador científico e docente da Pós-Graduação em Direito da Família Empresária, na Universidade Católica do Porto.

As singularidades das Empresa Familiares: os Três Poderes, o essencial da Propriedade da Empresa ou Negócio e respetiva Sucessão, o essencial da Gestão de Familiares a trabalhar na Empresa, o Protocolo Familiar como ferramenta de apoio à Empresas e à Família Empresária e Reflexos Vinculativos (instrumentos jurídicos de suporte) são alguns dos conteúdos que serão abordados nesta ação de formação.

Mais informações e inscrições aqui.


Conteúdo Recomendado