Município do Fundão distinguido pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis

O Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis distinguiu, pelo quarto ano consecutivo, a Câmara Municipal do Fundão como uma das “Autarquias + Familiarmente Responsáveis”.

A cerimónia da entrega do prémio (uma bandeira com palma) realiza-se  hoje, dia 19, pelas 17 horas, no auditório da sede da Associação Nacional de Municípios, em Coimbra.

Este reconhecimento surge na sequência das políticas adotadas pelas autarquias em várias áreas de atuação, nomeadamente, apoio à maternidade, paternidade e às famílias necessitadas, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livres, cooperação, relações institucionais e participação social. São ainda analisadas as boas práticas das autarquias para com os seus funcionários autárquicos em matéria de conciliação entre trabalho e Família.

O Observatório de Autarquias Familiarmente Responsáveis foi criado pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas e tem como objetivo reconhecer as boas práticas em matéria de política familiar, atribuindo, de forma simbólica, uma bandeira aos municípios que investem numa política integrada de apoio à família.

O trabalho realizado pelos municípios vencedores, bem como dos restantes participantes, pode ser consultado através do site www.observatorioafr.org.


Conteúdo Recomendado