Município de Mêda entregou apoios a produtores agropecuários

A este apoio, registaram-se 75 candidaturas, sendo todas aprovadas. Está em causa uma ajuda aos produtores no montante de 31.229 euros.

A Câmara Municipal de Mêda, no distrito da Guarda, entregou na quarta-feira, dia 28 de dezembro, apoios a produtores agropecuários do concelho, no seguimento da estratégia de apoio à produção pecuária.


A autarquia presidida por João Mourato, realizou uma cerimónia no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde estiveram presentes um produtor em representação dos criadores de ovinos da raça Churra Mondegueira, um produtor em representação dos ovinos e caprinos de raça indiferenciada e um produtor em representação dos criadores de bovinos.


“Dando cumprimento ao disposto no Regulamento Municipal para o Fomento da Produção Pecuária no Concelho de Mêda vão ser entregues a todos os produtores que realizaram a candidatura ao apoio, os montantes apurados. A este apoio, registaram-se 75 candidaturas, sendo todas aprovadas. Está em causa uma ajuda aos produtores no montante de 31.229 euros”, adiantou o município.


A fonte referiu que todos os produtores contemplados pelo referido apoio, deverão dirigir-se ao edifício da Proteção Civil, durante o horário normal de funcionamento, para assinarem o protocolo e receberem o valor em causa.


Conteúdo Recomendado