Município de Gouveia promoveu curso de Português para cidadãos ucranianos

A iniciativa foi desenvolvida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, com a parceria da Câmara Municipal de Gouveia e do CLDS – 4G – InteGr4r.

A Câmara Municipal de Gouveia promoveu, entre 14 de junho e 22 de julho, nas instalações da Biblioteca Municipal Vergílio Ferreira, um curso de Português para cidadãos ucranianos que estão refugiados no concelho.


“O curso de Português Língua de Acolhimento (PLA), de caráter gratuito, decorreu nos períodos da manhã, em formato presencial, e contou com a participação de 18 cidadãos ucranianos, tendo as aulas sido lecionadas pela formadora Helena Fazenda”, referiu esta autarquia do distrito da Guarda.


A iniciativa foi desenvolvida pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, com a parceria da Câmara Municipal de Gouveia e do CLDS – 4G – InteGr4r, e teve como principal objetivo “capacitar estes cidadãos com competências linguísticas básicas que lhes permitam expressar-se e compreender em português, facilitando, assim, o seu processo de integração social, cultural e profissional”.


Conteúdo Recomendado