A próxima decorrerá no dia 01 de março, na aldeia de Melo, sob o mote: A Biodiversidade na Literatura Vergiliana.
O ponto de encontro está marcado para as 08h30, na Casa Vergílio Ferreira Para Sempre, estando previsto para as 14h30 o final da atividade.
A atividade culminará com uma merenda oferecida aos participantes, com um momento que permitirá o convívio, mas também a partilha de experiências e conhecimentos vividos durante o percurso.
A participação nesta iniciativa é de caráter gratuito e aberta à comunidade, sendo, no entanto, limitada à inscrição de 25 pessoas.
As inscrições para esta iniciativa já se encontram abertas, podendo os interessados inscrever-se até ao dia 27 de fevereiro, através do formulário disponível online aqui, ou de forma presencial no Posto de Turismo de Gouveia, sito na Casa da Torre, alternativamente, através do email: turismo@cm-gouveia.pt, ou dos contactos de telefone: 238 083 930; telemóvel: 962 033 099.
Esta saída de campo percorrerá uma parte do percurso pedestre (PR4) que integra o Roteiro Vergiliano na aldeia de Melo. O legado literário de Vergílio Ferreira será, assim, o ponto de partida para uma interpretação da Biodiversidade característica deste território, tendo como objetivo integrar uma perspetiva científica na interpretação artística das paisagens da Serra da Estrela do passado e do presente.
Aos interessados em participar na atividade recomenda-se a utilização de roupa e calçado confortável, adequados ao terreno e às condições meteorológicas previstas para o dia.