Município de Gouveia celebra protocolos no âmbito do Rendimento Social de Inserção e Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social

“No sentido de garantir a continuidade destes serviços, mantendo a eficácia e eficiência indispensáveis, o município quis assegurar que o conhecimento e experiência detido pelas equipas que já se encontravam a trabalhar no terreno, há vários anos, não fosse perdido”.

O município de Gouveia, no distrito da Guarda, celebrou protocolos relativos ao exercício de competências no âmbito do Rendimento Social de Inserção e Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social com duas instituições do concelho.

A autarquia lembrou que, no decorrer da transferência de competências para os municípios no âmbito da ação social, assumiu, em abril, “as matérias anteriormente do domínio da Segurança Social, referentes ao Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS), de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade e exclusão social e o acompanhamento da componente de inserção aos beneficiários do Rendimento Social de Inserção (RSI)”.

“No sentido de garantir a continuidade destes serviços, mantendo a eficácia e eficiência indispensáveis, o município quis assegurar que o conhecimento e experiência detido pelas equipas que já se encontravam a trabalhar no terreno, há vários anos, não fosse perdido”, tendo celebrado protocolos com a Associação de Beneficência Popular de Gouveia e com a Fundação D. Laura dos Santos.


Conteúdo Recomendado