Município de Gouveia assinala Dia Internacional dos Museus

A entrada nos museus será gratuita ao longo do dia, sendo que os espaços poderão ser visitados das 09h30 às 12h30 e das 14 às 18 horas.

O município de Gouveia vai assinalar, na quarta-feira, o Dia Internacional dos Museus com a realização de atividades no Museu da Miniatura Automóvel e no Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta.

O Museu da Miniatura Automóvel irá promover, ao longo do dia, um conjunto de atividades lúdico pedagógicas direcionadas para as crianças dos jardins-de-infância e terá patente, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, uma exposição de Mercedes de 1967.

Já o Museu Municipal de Arte Moderna Abel Manta irá organizar a atividade “Histórias escondidas, histórias desvendadas”, uma visita orientada para grupos turísticos e escolares à exposição temporária de António Carmo “Encontro com Abel Manta”, que incluirá um ateliê de desenho e pintura para os mais pequenos.

Em ambos os museus a entrada será gratuita ao longo do dia, sendo que os espaços poderão ser visitados das 09h30 às 12h30 e das 14 às 18 horas.


Conteúdo Recomendado