O dia começou com o hastear das Bandeiras no Largo Dr. Vilhena, seguido pela Sessão Solene, que este ano, decorreu no Pavilhão dos Desportos por ter mais e melhores condições que garantissem o distanciamento social recomendado pela DGS, devido à situação pandémica.
No dia do Concelho esta Edilidade quis render homenagem, com a atribuição de Diplomas de Mérito, às instituições do concelho, que durante esta pandemia estiveram, e continuam a estar, na linha da frente.
Foram também entregues as bolsas de estudo aos jovens que ingressaram no ensino superior no ano transato. Este subsídio, atribuído anualmente pela autarquia, tem como objetivo apoiar e motivar os jovens do concelho, no que diz respeito à sua formação académica.
A manhã deste dia de feriado continuou com a visita e inauguração do Centro de Apoio e Acolhimento Empresarial da Área de Acolhimento Empresarial de Figueira de Castelo Rodrigo, uma importante infraestrutura que vai permitir sedear diversas empresas na Zona Industrial e criar postos de trabalho. Houve ainda oportunidade de visitar o novo Parque de Estacionamento junto à Escola EB2, uma obra que permitiu ordenar os estacionamentos naquela zona e dotar o local de maior segurança.
Para finalizar, procedeu-se à inauguração do Centro de Dia de Figueira de Castelo Rodrigo. A requalificação deste espaço possibilitou a criação de zonas específicas para novas atividades e dinâmicas de grupo dos utentes deste Centro de Dia. Segundo a autarquia, “deste modo, alarga-se a oferta social que vai promover as relações interpessoais, contribuindo ativamente para a prevenção de situações de dependência e promovendo a autonomia dos utentes”.